05 maio, 2017

4 SITES QUE TODA BLOGUEIRA PRECISA CONHECER

Oi gente, tudo bem com vocês?
Como prometido, eu trouxe mais 4 sites que toda blogueira precisa conhecer para melhorar o seu blog.
Procurei trazer sites que muitas pessoas não costumam usar, mas que fazem uma tremenda diferença na qualidade do blog. Quer saber quais são? Let's Go!





O primeiro site e mais importante, se você quiser crescer o seu blog e fazer com que ele seja visto por muitas pessoas, é o Ferramenta SEO Blog.
Quem não quer ter seus posts na primeira página de pesquisa do Google não é?! Então, é necessário aplicar essa técnica para conseguir melhores resultados.

→ https://goo.gl/UT8aDl


É muito fácil de usar.
Só precisa colocar a palavra chave do seu post, o título, o link do seu blog, a descrição e por fim o texto que escreveu e pronto. Ele vai te mostrar opções de como melhorar a sua publicação.

O segundo que selecionei para mostrar hoje é o Canva.
Ele nada mais é que um editor online.
Você pode montar as capas para suas redes sociais, imagens para o blog e até criar seu próprio logo, tudo de graça e de ótima qualidade.

→ https://goo.gl/f6mfpJ



Não tem nenhum segredo de como ele funciona. É só se cadastrar e criar o que quiser!
Um ponto muito bacana é que ele já mostra as dimensões das imagens para cada rede social.
Confesso que ele é o meu queridinho... e aí, alguém já usou ele?

O penúltimo é maravilhoso... se você quer ótimas imagens para o seu blog mergulhe no Freepik.
São todas gratuitas e de excelente resolução.
Fotos, vetores, ícones, ilustrações... o site te proporciona uma gama imensa de imagens.

→ https://goo.gl/k7FHgB


Dá pra pirar real nesse site... é tanta imagem linda que fica difícil de escolher haha.
Você coloca na caixa de pesquisa o nome da imagem que está procurando (ex: café) e pronto, ele te mostra milhares de opções. Logo acima das imagens, tem as caixinhas de opções ( Tudo  Vetores  Fotos  PSD...) e é só marcar o tipo de imagem que está procurando.

E para encerrar essa lista, com chave de ouro, eu separei o Imgur.
É um dos melhores sites para hospedar todas as imagens do seu blog.
"Ah Rafa, mais eu não preciso hospedar as imagens o blog faz isso pra mim."
Tudo bem, agora imagina você perder todas as imagens do seu blog em questão de segundos? Horrível não é?! Então não arrisque e hospede tudo.

→ http://imgur.com/



Basta criar sua conta e fazer uploads das fotos que ficaram guardadinhas ali.
Tem a versão paga também que lhe oferece um suporte maior.. mas eu uso a gratuita e não me arrependi até agora.

Já conhecia algum desses?

Espero que tenham gostado e se esse post também bombar como o primeiro, eu trago mais sites!
Ah, estou preparando um post de dicas só para youtubers ok? Ninguém vai ficar de fora não haha.

Então foi isso gente..
Um beijo e até mais ♥


45 comentários:

  1. O Freepik eu uso muitoooooo, mas os outros eu não conhecia kkkkkk Vou testa-los e obrigada pelo post. Sempre ajuda esse tipo de conteúdo! Beijocas :*

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia essas ferramentas e são maravilhosas. O Canva mesmo mora no meu coração. ❤️ Os únicos que ainda não utilizei foi o Ferramenta SEO e o Imgur, mas já vou começar a usar já já. Amei o post ! 😁

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas vou conheçer, Beijos lindona ♥

    💻 Blog | Fatos celestial
    📷 Instagram | @fatoscelestial

    ResponderExcluir
  4. eu descobri o free pik e o imgurl não tem muito tempo mas são maravilhosos. Esse canvas já ouvi falar mas nunca usei, depois vou conferir. Amei as dicas

    ResponderExcluir
  5. Já usei essa Ferramenta SEO Blogs e ela utiliza bots para aumentar as visitas de forma enganosa e fazer a gente continuar usando o site deles, pois eles ganham com Adsense. Você pode ver que as visitas só aparecem no Blogger e no Analytics não. SEO funciona sim, mas leva meses, não aumenta as visitas nessa quantidade e de uma hora pra outra assim. Talvez eles tenham parado de fazer isso, mas quando usei foi muito fora da realidade. As outras dicas são ótimas, utilizo muito o Freepik!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / LAYOUTS GRÁTIS / Grupo MBB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não bomba o número de visitas, pelo menos não no meu, só me mostra como organizar melhor a postagem.

      Excluir
  6. Já conhecia o freepik e o canvas, mas as outras ferramentas ainda não, vou acessar os links, principalmente o do SEO Blogs, achei muito interessante e de extrema importância para meu blog. Adorei! ;)

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, foi muito útil. Alguns eu ja conheço mas o SEO por exemplo é sempre uma descoberta pra mim.

    ResponderExcluir
  8. Preciso urgente conhecer esses sites rs. Acredita que nenhum desses 4 eu conhecia??
    Eu já tinha escutado falar no SEO, mas nunca entrei para saber do que se trata. Mas agora vou ficar mais atenta

    ResponderExcluir
  9. Daí eu só conhecia o imgur, mas amei saber dos outros, principalmente o 1º e o 3º, obrigada pelas dicas! Fiz um post parecido no blog, se quiser, vai conhecer outros sites que também vai ajudar muito!

    https://ateliernerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei as dicas, até porq não conhecia algumas delas deixei seu post até aqui salvo para sempre dar uma olhadinha! Adoro seu blog! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gente que maravilha de post, sempre tive curiosidade de saber o que era o SEO ,mas não havia achado ainda algo que explicasse bem, salvei seu Post aqui . Eu adoro usar o PicMonkey para editar as fotos de capas, é fácil e fica muito bonito . Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei as suas dicas desses site
    Realmente eu não sabia deles mas eu já deixei salvo porque vai ser muito útil

    ResponderExcluir
  13. Desconhecia desses sites, sempre ouvia falar por cima mas nunca entendia muito bem! Seria ligal um video tutorial para explicar certinho como faz! Amei o post! eijos da Thally Alvarenga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que farei sim vídeos de cada um deles ♥

      Excluir
  14. super útil seu post, já estou pesquisando os vetores e amando ! quanto ao SEO,coloco lá e aperto mas não faz nada :/ talvez esteja mechendo errado. Obrigada pelas dicas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ah :(
      Joga no google o nome e entra em outro link, talvez funcione.

      Excluir
  15. Que post excelente pra nos ajudar <3
    Eu uso o último pra hospedar imagens do jogo mas nunca pensei nisso de perder as do Blogger.
    Obrigada por compartilhar conosco as informações, vai me ajudar muito.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  16. Muito legal seu post e vai me ajudar muito pois quero dar uma cara bem legal ao meu blog ,eu nao sabia desses sites mais agora eu ja vou entrar em todos pra ver qual ira me ajudar mais

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, mas tentei utilizar o site de SEO e não consegui. Uma pena, queria muito! :/

    ResponderExcluir
  18. O SEO deu uma mudada na minha vida, mas uso o plugin, não consegui usar pelo site, os demais já conhecia e hoje em dia tem muito mais ferramenta de quando comecei. Espero que ajude os iniciantes! Grande beijo, adorei o post

    ResponderExcluir
  19. Por mais pessoas como vc no mundo da blogesfera sério, que dica valiosa e incrível já salvei pra seguir todas as dicas direitinho, obrigada por compartilhar.
    Www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
  20. Que show!! excelentes dicas! Principalmente sobre SEO!! O Canva eu já conhecia e uso bastante ele. Realmente é muito bom e fácil de ser manipulado e dá para fazer bons trabalhos nele! parabéns pelo seu blog! Achei lindo!! Seguindo!!

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia nenhuma dessas ferramentas mas vou entrar no site de cada um! Adorei seu poat, sucessos para você e o blog!♥

    ResponderExcluir
  22. Eu conhecia apenas o canva, uso bem ele, mas achei interessante cada uma desses sites que listou, irei conferir cada um! Ótimo post parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  23. Otimoo, sempre me ajudando, Eu amoo o canva, ajuda bastante quando estou com pressa pra fazer as capas dos meus vídeos, Muito sucesso pra você viuu!

    ResponderExcluir
  24. Nossa! Amei! Lacrou nas indicações! Sem duvidas vou testar todos!! Pra mim que sou nova nessa vida de blogueira, vai ser muito válido!! Já favoritei aqui! Parabéns pela clareza com que explicou cada uma de suas indicações!!

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas, vou conhecer mais o SEO, e voc me pôs medo de perder as imagens do blog, obrigada hahah

    ResponderExcluir
  26. Adorei todos os sites. O freepik eu já conheço, uso e recomendo e o último de hospedagem de imagem me chamou muito a atenção vou entrar no site pra conhecer e entender melhor. Faz uns dias que eu e meu namorado/desenvolvedor estamos procurando uma maneira de guardar nossas imagens com segurança. Muito obrigada 😍💖👏

    ResponderExcluir
  27. Nossa que poste iluminado! Só conhecia o Canvas dessa lista, mas agora vou usar e abusar desse de SEO!
    Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
  28. O Canva e meu xodó isso e um fato sempre recorro a ele quando preciso fazer algo nas pressas haha mas amei a listinha e vou já conferir as outras dicas, obriga super amei. Um beijo!

    ResponderExcluir
  29. preçiso conheçer esses sites não conheço neium deles e o que todo mundo quer é creçer seu blog, que mais pessoas vejam seu conteudo e euzinha não faço parte da exeção

    ResponderExcluir
  30. Menina amei as dicas tava precisando mesmo já vou entrar em uns para me atualizar , a matéria ta incrível adoro seu blog parabéns , sucesso !

    ResponderExcluir
  31. Olá!!

    Amei as dicas e vou usar todas principalmente a de SEO que para mim é o mais dificil de fazer, gostei muito do de imagens também porque as vezes é bem complicado achar alguma coisa legal no google. Muito obrigada por dividir seus conhecimentos com as amigas que não sacam muito dessas coisas, parabéns pelas dicas, pelo blog e por uma pessoa legal.

    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  32. Nossa, suas dicas foram ótimas. Já conhecia o canva, aliás, conheci recentemente e já estou totalmente apaixonada por ele. Vou procurar os outros pra testar. É sempre bom usar esses sites que ajudam os blogs <3

    ResponderExcluir
  33. Adorei ! O freepic eu conhecia e uso muito, os outros não.


    Blog Charmosas Ideias💡 Canal CI💡Fanpage CI

    ResponderExcluir
  34. O Canvas vive nos meus favoritos a meses, tô amando cada dia mais esse site, e descobrindo novas ferramentas, agora esse Ferramenta SEO Blog, eu não conhecia, e já vou logo testar, adorei o seu post, obrigada por dividir os seus segredos conosco.
    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  35. Dos que vc situou conheço alguns o Frederico é ótimo pra encontrar fotos. E o melhor que são fotos que não tem direitos e a gente pode abusar. Muito legal as dicas.

    ResponderExcluir
  36. Amei esse post, eu já usava o Canva, é muito bom! Vou dar uma olhada nos outros. XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  37. eu tava precisando de um post desse, amei muito bom saber dessas dicas, ja entrei no Canva e gostei muito, vou ver esse do SEO achei interessante .

    ResponderExcluir
  38. Olá
    Uau.. este post caiu do céu para minha pessoa, estou pesquisando e tentando melhorar meu blog e seu post com essas dicas de ferramentas me ajudaram muito.
    Adorei o post. Bjos

    ResponderExcluir
  39. eu uso diariamente esses sites ajudam bastante agente que é blogueira né vou indicar seu post pra umas amigas que estao começando agora vai ajudar elas

    ResponderExcluir
  40. Eu só conhecia o canva. Utilizo muito para minhas postagens no face e usei há pouco para o insta.

    ResponderExcluir
  41. Eu comecei a utilizar o canva há uns meses. Os outros ainda não conhecia, mas salvei aqui para tentar utilizá-los. Gosto também do Pickmonkey. Esse de seo pra mim, foi a descoberta mais importante da postagem. Apesar de todos serem praticamente essenciais, esse vou dar uma atenção maior.

    ResponderExcluir
  42. Menina não sabia desses sites ja salvei o post aqui para a hora que eu chegar em casa aplicar no meu blog. Adorei de verdade o post, achei super útil e com conteúdo eficiente. Beijos!

    ResponderExcluir